Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
Número 24 - Junho, 2008
Número 24 - Junho, 2008
Publicado:
2017-05-24
Sumário
Sumário
Sociedade Brasileira de Educação Matemática
p. 01
PDF
Editorial
Editorial
Paulo Figueredo Lima
p. 02
PDF
Artigos
Ensinando probabilidades no Ensino Fundamental
Silvana Andrade de Oliveira, Irene Mauricio Cazorla
p. 03-06
PDF
Uma abordagem geométrica à compreensão dos números racionais
Natercia de Souza Lima Bukowitz
p. 07-15
PDF
Os níveis de complexidade das operações mentais no ensino da matemática – uma abordagem necessária
Maria Aleir Ribeiro Galvão, Zélia Maria Soares Jófili, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
p. 16-23
PDF
Estudo sobre divergências entre corretores em provas dissertativas de matemática
Méricles Thadeu Moretti
p. 24-32
PDF
O tratamento da informação nas séries iniciais: realidade e possibilidades
Claudia Laus Angelo, Fernanda de Fátima da Cruz Silva
p. 33-39
PDF
Uma resposta moderna para os paradoxos de Zenão: dicotomia e Aquiles e a tartaruga
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Marcelo Reicher Soares
p. 40-45
PDF
Um estudo sobre as atitudes de alunas de pedagogia em relação à Matemática
Rita de Cássia Pereira Lima, Miriam Cardoso Utsumi
p. 46-54
PDF
Avaliação de ambientes de ensino-aprendizagem de probabilidade e estatística no ciberespaço: diretrizes, modelo e pesquisa
Adriano Pasqualotti, Cleide Cogo Koehler
p. 55-61
PDF
Regionais SBEM
Regionais da SBEM
Sociedade Brasileira de Educação Matemática
p. 62
PDF
Memória
X Encontro Nacional de Educação Matemática
Sociedade Brasileira de Educação Matemática
p. 63-64
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários