Open Menu
Educação Matemática em Revista - RS
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 21 (2020): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
v. 1 n. 21 (2020): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Publicado:
2020-07-18
Editorial
Editorial
Mauren Porciúncula
PDF
Artigos
Invariantes Operatórios de Recursividade Algébrica Presentes nas Estratégias de Estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental
Vinicius Carvalho Beck, João Alberto da Silva
6-14
PDF
Torre de Hanói e resultados prováveis: estudando Probabilidade e Estatística através do lúdico com alunos da Educação Básica
Domingos Antonio Lopes, Cristiana Andrade Poffal, Cinthya Maria Schneider Meneghetti
15-22
PDF
O PENSAMENTO ALGÉBRICO SEGUNDO A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: ANÁLISE DE EPISÓDIOS DE TRABALHO CONJUNTO NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jéssica Goulart da Silva, Ricardo Fajardo
23-34
PDF
UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM MATEMÁTICA PROMOVENDO UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O CONSUMO DA ÁGUA
Olga Cristina Penetra Giraldi, Alvino Alves Sant'Ana
35-45
PDF
O Uso de Notícias e Reportagens no Ensino de Estatística
Roberta Labres Flugseder
46-55
PDF
Estatística em Quadrinho: uma proposta de uso no Ensino Médio
Antonia Leidiane de Aguiar, Nilton José Neves Cordeiro, Madeline Gurgel Barreto Maia
56-67
PDF
UMA ABORDAGEM DAS EQUAÇÕES DO TERCEIRO GRAU NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA EQUAÇÃO DE VAN DER WAALS
Erivelto Bauer de Matos, Luciane Gobbi Tonet, Lidiane Buligon
68-77
PDF
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO APLICATIVO SCRATCH NO ENSINO DE CONCEITOS DE JUROS
Jane Maria da Silva, Vanessa Battestin
78-88
PDF
Big Data e Educação Matemática: possibilidades do recurso Gapminder
Caroline Dal Agnol, Rodrigo Dalla Vecchia
89-99
PDF
ETNOMATEMÁTICA E CONGADO: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
100-111
PDF
Relações entre a prática pedagógica e a cibercultura: o uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática na formação inicial de professores
Daniel da Silva Silveira, Daniele Amaral Fonseca
112-119
PDF
Formação dos Professores de Matemática e o Tema Avaliação: duo por vezes distante
DEIRE LUCIA DE OLIVEIRA, Cleyton Hércules Gontijo
120-127
PDF
ESTUDO SOBRE A CORRELAÇÃO E A REGRESSÃO LINEAR EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
Ailton Paulo Oliveira Júnior, Gisele Cristiane Silva Alves, Daniel de Freitas Barros Neto
128-140
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários