Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 58 (2018): abr./jun.
Vol. 23 Núm. 58 (2018): abr./jun.
Publicado:
2018-07-01
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O processo de ensino-aprendizagem da matemática na EJA: o que revelam estudantes com necessidades educacionais especiais?
Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, Joviane Viana Cruz Neves, Ilaine Chaves da Silva
6-22
PDF (Português (Brasil))
Educação matemática em uma perspectiva inclusiva: percepções de professores e alunos deficientes visuais
Jorge Menezes Rodrigues, Elielson Ribeiro Sales
23-33
PDF (Português (Brasil))
Linguagem oral do sistema de contagem Guarani
Sérgio Florentino da Silva, Ademir Donizeti Caldeira
34-49
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores e a composição dos enunciados de questões matemáticas na década de 1950
Waléria Adriana Gonçalez Cecílio, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
50-63
PDF (Português (Brasil))
Lousa digital e educação matemática: análise das produções científicas na perspectiva sociotécnica
Danubia Sebastião, Graziela Fatima Giacomazzo
64-79
PDF (Português (Brasil))
Educação a Distância: possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeira
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
80-92
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Os jogos como espaços reveladores da subjetividade na aprendizagem matemática
Gileade Cardoso Silva, Cristiano Alberto Muniz, Milene de Fátima Soares
93-102
PDF (Português (Brasil))
Motivação e performances matemáticas digitais: análise da escala de motivação em aprender
Julia Schaetzle Wrobel, Teresa Cristina Janes Carneiro, Melissa Martins Fazio, Clarissa Lopes Trojack
103-117
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Gráfico de setores: implicações dos registros de representação semiótica para o letramento estatístico
Paulo Cesar Oliveira, Pamela Carolina Macedo
118-131
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Revisão do livro Visual thinking in mathematics: an epistemological study
Leonardo Barichello
132-135
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as