Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 58 (2018): abr./jun.
v. 23 n. 58 (2018): abr./jun.
Publicado:
2018-07-01
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
3-5
PDF
Artigos
O processo de ensino-aprendizagem da matemática na EJA: o que revelam estudantes com necessidades educacionais especiais?
Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, Joviane Viana Cruz Neves, Ilaine Chaves da Silva
6-22
PDF
Educação matemática em uma perspectiva inclusiva: percepções de professores e alunos deficientes visuais
Jorge Menezes Rodrigues, Elielson Ribeiro Sales
23-33
PDF
Linguagem oral do sistema de contagem Guarani
Sérgio Florentino da Silva, Ademir Donizeti Caldeira
34-49
PDF
A formação de professores e a composição dos enunciados de questões matemáticas na década de 1950
Waléria Adriana Gonçalez Cecílio, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
50-63
PDF
Lousa digital e educação matemática: análise das produções científicas na perspectiva sociotécnica
Danubia Sebastião, Graziela Fatima Giacomazzo
64-79
PDF
Educação a Distância: possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeira
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
80-92
PDF
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Os jogos como espaços reveladores da subjetividade na aprendizagem matemática
Gileade Cardoso Silva, Cristiano Alberto Muniz, Milene de Fátima Soares
93-102
PDF
Motivação e performances matemáticas digitais: análise da escala de motivação em aprender
Julia Schaetzle Wrobel, Teresa Cristina Janes Carneiro, Melissa Martins Fazio, Clarissa Lopes Trojack
103-117
PDF
Relatos de Experiência
Gráfico de setores: implicações dos registros de representação semiótica para o letramento estatístico
Paulo Cesar Oliveira, Pamela Carolina Macedo
118-131
PDF
Resenhas
Revisão do livro Visual thinking in mathematics: an epistemological study
Leonardo Barichello
132-135
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários