Educação a Distância: possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeira

Autores

  • Carlos Eduardo Rocha dos Santos
  • Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes

Resumo

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que, nos últimos anos, cresce em ritmo mais acelerado que o ensino presencial. É sob essa ótica que este artigo apresenta um caso bem-sucedido, em que foi possível incentivar e privilegiar a interação entre pessoas com limitações sensoriais (cegos e surdos) e pessoas sem deficiência durante a realização de um curso de Educação Financeira, oferecido a distância. O principal propósito é mostrar que a interação entre pessoas com diferentes características é possível quando se emprega diferentes mídias. As situações que apresentamos foram oferecidas por meio de história em quadrinhos (HQ), da audiodescrição, de textos descritivos e de vídeos em Libras, recursos que permitiram que nenhum dos participantes ficasse excluído das discussões. Ao trabalhar em um Ambiente Virtual para Aprendizagem acessível, pessoas com e sem deficiência participaram das atividades com equidade. 

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Publicado

2018-07-01

Como Citar

Santos, C. E. R. dos, & Fernandes, S. H. A. A. (2018). Educação a Distância: possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeira. Educação Matemática Em Revista, 23(58), 80-92. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/990

Edição

Seção

Artigos