Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 63 (2019): jul./set.
Vol. 24 Núm. 63 (2019): jul./set.
Publicado:
2019-10-21
Sumário
Sumário
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
3-4
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Uma Proposta de Ensino-Aprendizagem das Operações Aritméticas com Frações via Resolução de Problemas
Marcelo Carlos de Proença
5-17
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Professores de Matemática Frente ao Processo Formativo para Ensinar Geometria na Educação Básica
José Erisvaldo Lessa Vieira, Laerte Silva da Fonseca, Divanizia do Nascimento Souza
18-33
pdf (Português (Brasil))
Provas Operatórias por Meio Digital: Gargalos Cognitivos em uma Turma de Aceleração da Aprendizagem
Neuza Rejane Wille Lima, Eduardo Fernandes da Silva, Cristina Maria Carvalho Delou
34-50
pdf (Português (Brasil))
Análise da produção escrita em matemática: um novo olhar sobre o ensino e aprendizagem de matemática
Paulo Vinícius Pereira de Lima, Geraldo Eustáquio Moreira
51-72
pdf (Português (Brasil))
Criatividade em matemática: um mapeamento por aspectos teóricos e práticos
Marcus Vinícius Costa dos Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
73-90
pdf (Português (Brasil))
Vivendo e Aprendendo a Jogar: ensinando matemática por meio de jogos
Rodrigo Fideles Fernandes Mohn, Maria da Luz Santos Ramos, Roziane da Costa Campos
91-107
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Perguntas pedagógicas como alternativa que promove experiências na aula de matemática
Eric Machado Paulucci
108-120
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Aula de Matemática
Ensinando áreas e volumes por equicomposição
Rudimar Luiz Nós, Flavia Mescko Fernandes
121-137
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: práticas de sala de aula e de formação de professores
Marcelo Bergamini Campos
138-143
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as