Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 63 (2019): jul./set.
Vol. 24 No. 63 (2019): jul./set.
Published:
2019-10-21
Sumário
Sumário
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
3-4
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Uma Proposta de Ensino-Aprendizagem das Operações Aritméticas com Frações via Resolução de Problemas
Marcelo Carlos de Proença
5-17
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Professores de Matemática Frente ao Processo Formativo para Ensinar Geometria na Educação Básica
José Erisvaldo Lessa Vieira, Laerte Silva da Fonseca, Divanizia do Nascimento Souza
18-33
pdf (Português (Brasil))
Provas Operatórias por Meio Digital: Gargalos Cognitivos em uma Turma de Aceleração da Aprendizagem
Neuza Rejane Wille Lima, Eduardo Fernandes da Silva, Cristina Maria Carvalho Delou
34-50
pdf (Português (Brasil))
Análise da produção escrita em matemática: um novo olhar sobre o ensino e aprendizagem de matemática
Paulo Vinícius Pereira de Lima, Geraldo Eustáquio Moreira
51-72
pdf (Português (Brasil))
Criatividade em matemática: um mapeamento por aspectos teóricos e práticos
Marcus Vinícius Costa dos Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
73-90
pdf (Português (Brasil))
Vivendo e Aprendendo a Jogar: ensinando matemática por meio de jogos
Rodrigo Fideles Fernandes Mohn, Maria da Luz Santos Ramos, Roziane da Costa Campos
91-107
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Perguntas pedagógicas como alternativa que promove experiências na aula de matemática
Eric Machado Paulucci
108-120
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Aula de Matemática
Ensinando áreas e volumes por equicomposição
Rudimar Luiz Nós, Flavia Mescko Fernandes
121-137
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: práticas de sala de aula e de formação de professores
Marcelo Bergamini Campos
138-143
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians