Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
NÚMERO 18/19 - Dezembro 2005
NÚMERO 18/19 - Dezembro 2005
Published:
2019-01-24
Sumário
Sumário
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diretoria Nacional Executiva
3-4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Razões Históricas do programa Etnomatemática
5-14
PDF (Português (Brasil))
A dívida pública como tema transversal/ político-social em aulas de matemática no Ensino Fundamental
Elizabeth Mattiazzo-Cardia, Mara Sueli Simão Moraes
15-25
PDF (Português (Brasil))
A educação estatística no ensino fundamental: discussões sobre a prática de professoras que ensinam matemática no interior de Goiás
Cristiano Alberto Muniz, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
26-34
PDF (Português (Brasil))
Seleção de conteúdos estatísticos para a educação: uma análise de dissertações e teses
35-45
PDF (Português (Brasil))
Registros escritos em matemática: que informações podem fornecer na avaliação?
Sibéle Cristina Perego, Regina Luzia Corio de Buriasco
46-56
PDF (Português (Brasil))
Técnica para determinar áreas em superfícies irregulares utilizando o conceito de proporcionalidade, aplicável no ensino fundamental e médio
Luiz Silvio Scartazzini, Jorge Tadeu Vargas da Silva, Renato de Ávila Cônsul, João Claudio Sanches Poços
57-59
PDF (Português (Brasil))
Estatística por meio de projetos na pedagogia: caminhos e descaminhos
Jefferson Biajone, Dione Lucchesi de Carvalho
60-66
PDF (Português (Brasil))
Registros de representação de professores de jovens e adultos ao solucionarem problemas de proporção-porcentagem
Idemar Vizolli, Maria Tereza Carneiro Soares
67-75
PDF (Português (Brasil))
Forró! Um outro jogo aritmético
Eric Campos Bastos Guedes, Vanda Campos Guedes
76-78
PDF (Português (Brasil))
Análise de estratégias de resolução de problemas de grandezas geométricas em avaliação em larga escala de redes públicas do estado de Pernambuco
José Carlos Alves de Souza, Marcelo Câmara dos Santos
79-83
PDF (Português (Brasil))
O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática
Simone Echeveste, Arno Bayer, Hélio Bittencourt
84-89
PDF (Português (Brasil))
Representações gráficas: da percepção do objeto ao registro gráfico
Neiva Ignês Grando, Lisandra Zelinda Girardello
90-97
PDF (Português (Brasil))
Memória
Memória
Diretoria Nacional Executiva
98
PDF (Português (Brasil))
Regionais SBEM
Regionais da SBEM
Diretoria Nacional Executiva
99
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians