Open Menu
Educação Matemática em Revista - RS
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 22 (2021): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
v. 2 n. 22 (2021): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Publicado:
2021-09-19
Editorial
Editorial
Mauren Porciúncula
PDF
Artigos
TAREFAS DE VISUALIZAÇÃO EM EXERCÍCIOS DE GEOMETRIA ESPACIAL
CARMEN VIEIRA MATHIAS, Fabio Luiz Borges Simas
PDF
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Priscila de Paiva Martins Veiga, Eduardo Barrére
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES
Marcos José Pereira Barros, Dr Idemar Vizolli, Welton Barbosa Ribeiro
PDF
MATEMÁTICA EM PIXELS: O ENSINO DE FUNÇÕES APLICADO A CRIAÇÃO DE FILTROS DE IMAGENS DIGITAIS
Cinthya Maria Schneider Meneghetti, Gabriel Teixeira Antunes
PDF
REFLEXÕES SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA
Nilton Cezar Ferreira
PDF
PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AÇÕES E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES
Diane Saraiva Fronza, Lucilaine Goin Abitante, Mariele Josiane Fuchs, Cátia Roberta de Souza Schernn
PDF
TEORIA QUEER, NÚMEROS BINÁRIOS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ESTRANHANDO A MATEMÁTICA EM PROL DE UMA HÉXIS POLÍTICA
Maurício Rosa
PDF
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Thaís Philipsen Grützmann, Marta Cristina Cezar Pozzobon, Rozane da Silveira Alves
PDF
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS: RODA VIVA UTILITÁRIA
PDF
DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O NORMAL COMO NOVO REMOTO
Tânia C. B. Cabral
PDF
O ENSINO, A APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO: O QUE NOS CONSTITUI UM BOM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA?
João Alberto da Silva
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL FRENTE AS REFORMAS CURRICULARES: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Patrícia Sandalo Pereira, Gerson dos Santos Farias
PDF
MARIA MONTESSORI, PSICO GEOMETRIA E NEUROCIÊNCIA
Circe Mary Silva da Silva
PDF
VISUALIDADE, CONCRETUDE, MATEMÁTICA: DO DESENHO NA AREIA À REALIDADE AUMENTADA
Andréia Dalcin
PDF
VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE USO EM SALA DE AULA
Tatiana Bolivar Lebedeff, Thaís Philipsen Grützmann
PDF
TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Daniela Stevanin Hoffmann
PDF
ENTRE INDAGAÇÕES E ACHADOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS DO EIXO 2 DO XIV EGEM
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Antônio Maurício Medeiros Alves
PDF
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Tanise Paula Novello, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários