EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

  • Tanise Paula Novello
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso

DOI:

https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.191-200

Resumo

O presente artigo tem como objetivo sistematizar a discussão ocorrida em torno dos trabalhos enviados ao Eixo 4, que discute as tecnologias digitais e educação a distância no contexto da Educação Matemática. Para tanto, foram analisados os quatorze trabalhos enviados e sistematizou-se três categorias: Educação matemática na pandemia, Educação matemática e uso de vídeos e Educação matemática e recursos digitais. Percebeu-se que em decorrência da pandemia o estudo sobre a inserção de recursos digitais para ensinar e aprender matemática se tornou mais urgente em espaços de comunicação científica que permitam sua socialização e discussão. Finalmente, destaca-se que a promoção de eventos científicos, produção de materiais e espaços formativos se mostram como possibilidades para a criação de uma rede que fortaleça tanto a formação inicial e continuada de professores quanto o próprio campo investigativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-09-19

Como Citar

Novello, T. P. ., & Basso, M. V. de A. . (2021). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(22). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.191-200