VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE USO EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.160-167Resumo
O texto tem como objetivo discutir a possibilidade, e a necessidade, do uso da visualidade no ensino, fazendo, dentro do possível, uma relação com as áreas Educação de Surdos e Educação Matemática, a partir de diferentes conceitos. Discutem-se, aqui, os conceitos de Letramento Visual e Multimodalidade e tensiona-se a necessidade de que a educação se utilize mais dos recursos da visualidade no processo de escolarização. As considerações da reflexão são que o ensino de Matemática poderia (deveria) ser sustentado pela visualidade, a partir da potencialidade do cérebro, com as rotas visuais, bem como énecessário considerar a cultura na produção de uma experiência visual, principalmente para as pessoas surdas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.