TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.168-179Resumo
Apresentamos, neste artigo, os 42 trabalhos do Eixo 1 – Ensino e Aprendizagem na e da Educação Matemática, do XIV EGEM – Educação Matemática do presente e do futuro: resistências e perspectivas, ocorrido de forma online devido à pandemia da Covid-19, na UFPel, em julho de 2021. Os trabalhos estão divididos em 11 Relatos de Experiência e 31 Comunicações Científicas, classificados em categorias de análise segundo o nível de ensino para o qual foi direcionado o trabalho: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também, em cada categoria de nível de ensino, os trabalhos foram classificados em subcategorias: Ensino; Aprendizagem; Pesquisa e Ensino; e Pesquisa e Teoria. Consideramos que as resistências que estudantes e professores enfrentam na realidade escolar do ensino remoto nos une como pesquisadores na e da Educação Matemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.