TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald
  • Daniela Stevanin Hoffmann

DOI:

https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.168-179

Resumo

Apresentamos, neste artigo, os 42 trabalhos do Eixo 1 – Ensino e Aprendizagem na e da Educação Matemática, do XIV EGEM – Educação Matemática do presente e do futuro: resistências e perspectivas, ocorrido de forma online devido à pandemia da Covid-19, na UFPel, em julho de 2021. Os trabalhos estão divididos em 11 Relatos de Experiência e 31 Comunicações Científicas, classificados em categorias de análise segundo o nível de ensino para o qual foi direcionado o trabalho: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também, em cada categoria de nível de ensino, os trabalhos foram classificados em subcategorias: Ensino; Aprendizagem; Pesquisa e Ensino; e Pesquisa e Teoria. Consideramos que as resistências que estudantes e professores enfrentam na realidade escolar do ensino remoto nos une como pesquisadores na e da Educação Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-09-19

Como Citar

Groenwald, C. L. O. ., & Hoffmann, D. S. . (2021). TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(22). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.168-179