Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Anteriores
Acerca de RIPEM
Presentación
Equipo editorial
Avisos
Histórico
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Indexadores
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 3 (2021): sep./dic.
Vol. 11 Núm. 3 (2021): sep./dic.
Publicado:
2021-09-01
Editorial
Educação Matemática em tempos de crise
Antonio José Lopes, Carlos Roberto Vianna, Regina Luzia Corio de Buriasco, Jorge Falcão, Ole Skovsmose
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Vestígios pré-históricos do futuro da Matemática Escolar
Ricardo de Oliveira Mendes
7-18
PDF (Português (Brasil))
Impactos da pandemia de Covid-19 na rotina profissional de professores que ensinam Matemática: alguns aspectos de precarização do trabalho docente
Pedro Paulo Mendes da Rocha Marques, Thays Rayana Santos de Carvalho, Agnaldo da Conceição Esquincalha
19-40
PDF (Português (Brasil))
A pandemia sob outra perspectiva: uma experiência com fotografias no ensino não presencial de Geometria Espacial
Lauro Chagas e Sá, Organdi Mongin Rovetta
41-56
PDF (Português (Brasil))
Os encontros temáticos da licenciatura em Matemática da Unirio como espaço de (auto)formação de formadores de professores
Gladson Octaviano Antunes, Michel Cambrainha de Paula, Bruna Moustapha-Corrêa , Diego Matos
57-75
PDF (Português (Brasil))
An analysis of pre-service teachers’ understanding of the knowledge needed for teaching Mathematics: the case of Malawi
Everton Lacerda Jacinto
76-93
PDF (English)
Validation of the teaching mathematical modeling self-efficacy scale (TMMSS)
Micah Stohlmann, Yichen Yang
94-111
PDF (English)
Compreensões de professores de Matemática sobre a presença da Álgebra no Ensino Fundamental II
Lais Cristina Pereira da Silva, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky, Anderson Luis Pereira
112-126
PDF (Português (Brasil))
Matemática na Wikipédia: avaliando e melhorando a qualidade do conteúdo disponível
Gustavo Gonçalves, Natália Simone Andreazza, César Bublitz
127-150
PDF (Português (Brasil))
Empréstimos & Financiamentos: uma revisão sistemática sobre o ensino de Sistemas de Amortização
Bruno Freitas, Fernanda Aparecida Ferreira, Valéria Guimaraes Moreira
151-172
PDF (Português (Brasil))
Redes produtivas de saber/poder: gênero e Matemáticas sob análise de estudantes
Vanessa Franco Neto, Luiza Borges, Thays Alves
173-188
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Contador