Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a RIPEM
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Histórico
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2021): set./dez.
v. 11 n. 3 (2021): set./dez.
Publicado:
2021-09-01
Editorial
Educação Matemática em tempos de crise
Antonio José Lopes, Carlos Roberto Vianna, Regina Luzia Corio de Buriasco, Jorge Falcão, Ole Skovsmose
1-6
PDF
Artigos
Vestígios pré-históricos do futuro da Matemática Escolar
Ricardo de Oliveira Mendes
7-18
PDF
Impactos da pandemia de Covid-19 na rotina profissional de professores que ensinam Matemática: alguns aspectos de precarização do trabalho docente
Pedro Paulo Mendes da Rocha Marques, Thays Rayana Santos de Carvalho, Agnaldo da Conceição Esquincalha
19-40
PDF
A pandemia sob outra perspectiva: uma experiência com fotografias no ensino não presencial de Geometria Espacial
Lauro Chagas e Sá, Organdi Mongin Rovetta
41-56
PDF
Os encontros temáticos da licenciatura em Matemática da Unirio como espaço de (auto)formação de formadores de professores
Gladson Octaviano Antunes, Michel Cambrainha de Paula, Bruna Moustapha, Diego Matos
57-75
PDF
An analysis of pre-service teachers’ understanding of the knowledge needed for teaching Mathematics: the case of Malawi
Everton Jacinto
76-93
PDF (English)
Validation of the teaching mathematical modeling self-efficacy scale (TMMSS)
Micah Stohlmann, Yichen Yang
94-111
PDF (English)
Compreensões de professores de Matemática sobre a presença da Álgebra no Ensino Fundamental II
Lais Cristina Pereira da Silva, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky, Anderson Luis Pereira
112-126
PDF
Matemática na Wikipédia: avaliando e melhorando a qualidade do conteúdo disponível
Gustavo Gonçalves, Natália Simone Andreazza, César Bublitz
127-150
PDF
Empréstimos & Financiamentos: uma revisão sistemática sobre o ensino de Sistemas de Amortização
Bruno Freitas, Fernanda Aparecida Ferreira, Valéria Guimarães Moreira
151-172
PDF
Redes produtivas de saber/poder: gênero e Matemáticas sob análise de estudantes
Vanessa Franco Neto, Luiza Borges, Thays Alves
173-188
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Contador