Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Anteriores
Acerca de RIPEM
Presentación
Equipo editorial
Avisos
Histórico
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Indexadores
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 1 (2021): ene./abr.
Vol. 11 Núm. 1 (2021): ene./abr.
Publicado:
2021-01-01
Editorial
A Educação Matemática no Novo Ensino Médio: rumos possíveis.
Maria Lucia Panossian, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
1-4
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Reflexões sobre o Novo Ensino Médio: possibilidades e desafios
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Maria Lucia Panossian
5-23
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática como proposta de itinerário formativo no Novo Ensino Médio: uma possibilidade para o desenvolvimento de habilidades e competências
Charles Bruno da Silva Melo, Eleni Bisognin
24-36
PDF (Português (Brasil))
Novos conteúdos e novas habilidades para a área de Matemática e suas Tecnologias
Simone Regina dos Reis, Leonardo Barichello, Carmen Vieira Mathias
37-58
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Probabilidade e o novo Ensino Médio: reflexões a partir da BNCC e do Currículo Paulista
Cassio Cristiano Giordano, Fatima Aparecida Kian
59-78
PDF (Português (Brasil))
Estado do conhecimento acerca das tendências metodológicas do ensino de Matemática e possíveis contribuições para a nova reforma do Ensino Médio
Carla Martins da Silva, Valderez Marina do Rosário Lima, Jeronimo Becker Flores
79-98
PDF (Português (Brasil))
Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e Registros de Representação Semiótica: uma articulação possível?
Djerly Simonetti, Méricles Thadeu Moretti
99-117
PDF (Português (Brasil))
Pensando em uma escola em tempos de Educação 4.0: a importância da gestão escolar no Novo Ensino Médio, como desafio na Educação Matemática
Isadora Luiz Lemes, Renato Pires dos Santos
118-143
PDF (Português (Brasil))
Problemas fechados e abertos e que abordam temas de relevância social na Matemática e suas tecnologias no Ensino Médio
Fabiane Fischer Figueiredo
144-161
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Principais Indexadores
RIPEM é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Contador