Estado do conhecimento acerca das tendências metodológicas do ensino de Matemática e possíveis contribuições para a nova reforma do Ensino Médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v11i1.2550

Palavras-chave:

Tecnologias, Resolução de Problemas, Modelagem Matemática, Tendências Metodológicas, Ensino Médio

Resumo

Este artigo é o resultado de uma pesquisa documental realizada no Portal de Teses e dissertações da CAPES, a partir da expressão “o ensino da Matemática no Ensino Médio”. Na busca construiu-se o estado do conhecimento com 14 dissertações e 4 teses que teve como objetivo conhecer as produções sobre as tendências do ensino da Matemática no Ensino Médio nos últimos 5 anos e trazer possíveis contribuições para a nova reforma. No processo de reconhecimento/análise dessas produções emergiram 3 tendências: Tecnologias, Resolução de Problemas e Modelagem Matemática.

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Publicado

2021-01-01

Como Citar

SILVA, C. M. DA; LIMA, V. M. DO R.; FLORES, J. B. Estado do conhecimento acerca das tendências metodológicas do ensino de Matemática e possíveis contribuições para a nova reforma do Ensino Médio. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 11, n. 1, p. 79-98, 1 jan. 2021.

Edição

Seção

Artigos