Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 62 (2019): abr./jun.
Vol. 24 Núm. 62 (2019): abr./jun.
Publicado:
2019-06-29
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigo Teórico
O raciocínio diagramático e os experimentos mentais numa perspectiva semiótica
Willian José da Cruz
6-28
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação de professores em Matemática: estado da arte das publicações sobre o PNAIC
Gilda Lisbôa Guimarães, João Alberto da Silva, Cristiano Alberto Muniz, Edite Resende Vieira
29-58
PDF (Português (Brasil))
Professores que ensinam matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um mapeamento dos trabalhos publicados em dois eventos representativos da área
Edda Curi, Julia de Cassia Pereira do Nascimento, Priscila Bernardo Martins, Edvonete Souza de Alencar
59-92
PDF (Português (Brasil))
A educação matemática e os modelos concretos na formação de professores em exercício
Rosane Meire Vieira de Jesus, Olenêva Sanches Sousa, Felipe Carlo de Freitas Pinto
93-107
PDF (Português (Brasil))
O conceito de quadriláteros: análise do conhecimento de quatro alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental
Maria Carolina Gâmbaro Pereira, Marcelo Carlos de Proença
108-124
PDF (Português (Brasil))
O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores
Fátima Peres Zago De Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civiero, Janaína Poffo Possamai
125-139
PDF (Português (Brasil))
Ensino e Aprendizagem de Álgebra Linear: uma análise das pesquisas do GT 04 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática
Gabriel Loureiro de Lima, Barbara Lutaif Bianchini, Eloiza Gomes
140-154
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O que meu aluno sabe sobre multiplicação?
Maria Rita Lima Santos de Almeida, Luana Cerqueira de Almeida, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
155-165
PDF (Português (Brasil))
Vivências de estágio de observação no Ensino Fundamental
Siomara Cristina Broch, Kadja Silveira Lima, Natália Alessandra Kegler
166-177
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Aula de Matemática
Atividades didáticas de geometria espacial baseadas no uso de recursos educacionais para discentes do Ensino Básico
Marilia Maia Moreira
178-187
PDF (Português (Brasil))
Um material educativo para abordagem de Tratamento da Informação a partir da tabela nutricional de alimentos
Ícaro Chiabai, Lauro Chagas e Sá
188-199
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A história da matemática como metodologia de ensino: um estudo a partir do tratado sobre o triângulo aritmético de Blaise Pascal
Luciane Führ
200-204
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as