Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 62 (2019): abr./jun.
Vol. 24 No. 62 (2019): abr./jun.
Published:
2019-06-29
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Regina Celia Grando
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigo Teórico
O raciocínio diagramático e os experimentos mentais numa perspectiva semiótica
Willian José da Cruz
6-28
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação de professores em Matemática: estado da arte das publicações sobre o PNAIC
Gilda Lisbôa Guimarães, João Alberto da Silva, Cristiano Alberto Muniz, Edite Resende Vieira
29-58
PDF (Português (Brasil))
Professores que ensinam matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um mapeamento dos trabalhos publicados em dois eventos representativos da área
Edda Curi, Julia de Cassia Pereira do Nascimento, Priscila Bernardo Martins, Edvonete Souza de Alencar
59-92
PDF (Português (Brasil))
A educação matemática e os modelos concretos na formação de professores em exercício
Rosane Meire Vieira de Jesus, Olenêva Sanches Sousa, Felipe Carlo de Freitas Pinto
93-107
PDF (Português (Brasil))
O conceito de quadriláteros: análise do conhecimento de quatro alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental
Maria Carolina Gâmbaro Pereira, Marcelo Carlos de Proença
108-124
PDF (Português (Brasil))
O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores
Fátima Peres Zago De Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civiero, Janaína Poffo Possamai
125-139
PDF (Português (Brasil))
Ensino e Aprendizagem de Álgebra Linear: uma análise das pesquisas do GT 04 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática
Gabriel Loureiro de Lima, Barbara Lutaif Bianchini, Eloiza Gomes
140-154
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O que meu aluno sabe sobre multiplicação?
Maria Rita Lima Santos de Almeida, Luana Cerqueira de Almeida, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
155-165
PDF (Português (Brasil))
Vivências de estágio de observação no Ensino Fundamental
Siomara Cristina Broch, Kadja Silveira Lima, Natália Alessandra Kegler
166-177
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Aula de Matemática
Atividades didáticas de geometria espacial baseadas no uso de recursos educacionais para discentes do Ensino Básico
Marilia Maia Moreira
178-187
PDF (Português (Brasil))
Um material educativo para abordagem de Tratamento da Informação a partir da tabela nutricional de alimentos
Ícaro Chiabai, Lauro Chagas e Sá
188-199
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A história da matemática como metodologia de ensino: um estudo a partir do tratado sobre o triângulo aritmético de Blaise Pascal
Luciane Führ
200-204
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians