Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 49B (2016): jul./set.
v. 21 n. 49B (2016): jul./set.
Publicado:
2016-05-03
Sumário
Sumário
SBEM NACIONAL
2
PDF
Editorial
Editorial
Ana Cristina Ferreira, Marcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Victor Giraldo
3-7
PDF
Relatos de Experiência
Prática como Componente Curricular: a Análise de uma Experiência com a Disciplina "Funções Reais de Uma Variável Real"
Línlya Sachs, Henrique Rizek Elias
17-25
PDF
A Prática como Componente Curricular em uma Disciplina de Análise Real
Cristina Cerri, David Pires Dias
26-34
PDF
Uma Articulação Natural entre Teoria e Prática: Projetos de Estágio
Barbara Corominas Valerio, Claudia Cueva Candido, David Pires Dias
35-42
PDF
Trajetórias de Ensino e Aprendizagem na Formação Inicial de Professores de Matemática
Magna Natália Marin Pires, Gabriel dos Santos e Silva
43-51
PDF
Favorecendo a Compreensão do Ensino por Meio da Resolução de Problemas: Experiência da Prática como Componente Curricular
Marcelo Carlos de Proença
52-60
PDF
Tecnologias na Formação Inicial do Professor que Ensina Matemática
Ivanete Zuchi Siple, Luciane Mulazani dos Santos, Rogério de Aguiar
61-70
PDF
Artigo Teórico
A Prática como Componente Curricular na Formação Matemática Inicial de Pedagogos
Ana Maria Carneio Abrahão
8-16
PDF
Problematização de Práticas de Ensinaraprender Durante a Formação Inicial de Professores de Matemática
Dario Fiorentini, Vanessa Moreira Crecci
71-79
PDF
Potencialidades da Exploração de um Caso Multimídia como Elemento da Prática na Formação Inicial de Professores de Matemática
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
80-89
PDF
Clubes de Matemática como Espaço para Formação Docente
Aroldo Eduardo Athias Rodrigues, Hamilton Cunha de Carvalho, Hugo Alex Carneiro Diniz
90-97
PDF
Teoria e Prática na Formação de Professores que Ensinam Matemática: que Caminhos Apontam Experiências com o IBID e OBEDUC?
Douglas da Silva Tinti, Ana Lúcia Manrique
98-106
PDF
Atividades de Ensino e a Significação da Atividade Pedagógica por Futuros Professores de Matemática
Fabiana Fiorezi de Marco, Anna Regina Lanner de Moura
107-115
PDF
Potencialidade de Materiais Curriculares Educativos para a Componente Curricular Prática de Ensino
Andreia Maria Pereira de Oliveira, Jonei Cerqueira Barbosa
116-123
PDF
Homenagem
"Minha Formação... Foi Imaginar Outras Possibilidades"
Celi Espasandin Lopes, Marcos A. Gonçalves Júnior
124-130
PDF
Normas
Normas para Submissão de Propostas
SBEM NACIONAL
131-135
PDF
Colaboradores
Colaboradores deste Número
SBEM NACIONAL
136
PDF
Regionais SBEM
Regionais da Sociedade Brasileira de Educação Matemática
SBEM NACIONAL
137
PDF
Revista Completa
Revista Completa
SBEM Nacional
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários