Open Menu
Educação Matemática em Revista - RS
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 16 (2015): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
v. 2 n. 16 (2015): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Publicado:
2016-01-03
Capa e expediente
Expediente
sbem_admin sbem
PDF
Editorial
Editorial
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Carmen Teresa Kaiber
PDF
Artigos
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A DIVERGÊNCIA DE RESULTADOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS
Roberto Stenio A. C. de Albuquerque, Claus Haetinger
PDF
CURIOSIDADES NUMÉRICAS
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
PDF
TUTORIA ONLINE DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ANÁLISE A LUZ DA ORQUESTRAÇÃO INSTRUMENTAL E DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
Rosilângela Lucena, Verônica Gitirana
PDF
O QUE PENSAM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA
Joelma Fátima Torrel Mattei, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
PDF
PIBID: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA
Simone Fátima Zanoello, Cezar Rodrigo da Silva, Daniela Jéssica Veroneze, Nelize Fracaro, Patricia Sandri, Raquel Anger Bulling
PDF
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carmen Teresa Kaiber, Cristiane Stedile Dall'Alba
PDF
BRINCANDO COM A MATEMÁTICA E APRENDENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM
Wellington Lima Cedro, Fabio Moreira de Araujo, Humberto Irineu Chaves Ribeiro
PDF
COMPROMETIMENTO DOS ALUNOS COM A APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
PDF
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: NUMA ABORDAGEM DAS MATEMÁTICAS COMO PRÁTICAS SOCIAIS
Marcia Maria Bento Marim
PDF
PRODUÇÃO ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO DESCRITIVA EM AULAS DE MATEMÁTICA
Marizoli Regueira Schneider, José Francisco Custódio
PDF
CONHECIMENTOS DE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO A RESPEITO DO CONCEITO DE RAIZ QUADRADA
Veridiana Rezende, Rozély Xavier Rosa
PDF
PROPOSTAS DE ATIVIDADES UTILIZANDO SCRATCH PARA ENSINO DE MATEMÁTICA EM SALA DE AULA.
Fernanda Schuck Sápiras, Rodrigo Dalla Vecchia
PDF
CONSTRUINDO O CONCEITO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA POR MEIO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Eleni Bisognin, Charles Bruno da Silva Melo
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários