BRINCANDO COM A MATEMÁTICA E APRENDENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM

Autores

  • Wellington Lima Cedro UFG
  • Fabio Moreira de Araujo UFG
  • Humberto Irineu Chaves Ribeiro UFG

Resumo

Nos dias atuais uma grande parte da população encontra dificuldades em compreender os conhecimentos matemáticos. Pensando nesse problema elaboramos essa proposta pedagógica para o ensino da análise combinatória. Deste modo, este trabalho é um relato de experiência de ensino, desenvolvida com estudantes do ensino médio de uma escola pública federal, que discute uma proposta pedagógica para o princípio fundamental da contagem. Seu objetivo é o de possibilitar aos alunos a compreensão dos conceitos matemáticos, utilizando-se de atividades lúdicas. Para elaborarmos tais atividades baseamos principalmente em Moura e na Teoria histórico-cultural. Com este trabalho observamos avanços na construção e compartilhamento do conhecimento dos discentes propiciado por meio da atividade de ensino direcionada ao ensino do princípio fundamental da contagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-11-25

Como Citar

Cedro, W. L., Araujo, F. M. de, & Ribeiro, H. I. C. (2015). BRINCANDO COM A MATEMÁTICA E APRENDENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(16). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1541