Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 43 (2014): set./dez.
v. 19 n. 43 (2014): set./dez.
Publicado:
2015-02-13
Sumário
Sumário
SBEM SBEM
2
PDF
Editorial
Editorial
SBEM SBEM
3-4
PDF
Artigo Teórico
Reflexões Sobe o Debate Curricular
Célia Maria Carolino Pires
5-13
PDF
Os Problemas de Aritmética nos Exames de Admissão ao Ginásio: Uma Análise da Influência das Propostas Escalanovistas
Wellington Pereira das Virgens
14-21
PDF
Resolução de Problemas: Implicações Pedagógicas para o Ensino de Matemática
José Carlos Miguel
22-30
PDF
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Aproximando e Calculando Áreas com Recursos Diversos: Uma Proposição para a Licenciatura em Matemátic
Márcio de Albuquerque Vianna, Marcelo Almeida Bairral, Leonardo Kirmse de Oliveira
31-39
PDF
A Influência do Contexto e do Tipo de Problema na Compreensão de Problemas Combinatórios por Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental
Laís Thalita Bezerra dos Santos, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
40-48
PDF
Atividades para Sala de Aula
Gold Freire - GF$: Uma Experiência de Educação Financeira
Magno Rodrigo da Silva, Simone Simionato dos Santos Laier, Patrícia Rosinke
49-58
PDF
Lendo e Comentando
Psicologia e Conhecimento Subsídios da Psicologia do Desenvolvimento para a Análise do Ensinar e Aprender
Aline de Amorim Pinto Chiesa, Maria Juliana de Freitas Carvalho Lopes
59-62
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários