Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 53 (2017): jan./mar.
Vol. 22 Núm. 53 (2017): jan./mar.
Publicado:
2017-04-27
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
3-6
PDF (Português (Brasil))
Ensaio Teórico
Resolução de Problemas e Investigações Matemáticas: algumas considerações
Bruno Rodrigo Teixeira, Edilaine Regina dos Santos
7-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
Leandro de Oliveira Souza, Skárllat Mayana Kettle Furtado, Margarida Carmo de Souza, Kenubia Baraúna Brasil
17-26
PDF (Português (Brasil))
Como Ensinar o Conceito de Função?
Graça Luzia Dominguez SANTOS, Jonei Cerqueira Barbosa
27-37
PDF (Português (Brasil))
Vídeos Digitais nos Trabalhos de Modelagem Matemática
Nilton Silveira Domingues, Marcelo de Carvalho Borba
38-50
PDF (Português (Brasil))
Entre caixas, bolas e bambolês: a orientação espacial na Educação Infantil
Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
51-61
PDF (Português (Brasil))
Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: análise de alguns resultados de pesquisas
Edson Crisostomo, Gilberto Januario, Katia Lima
62-74
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de resolução utilizadas por alunos do 9º ano em problemas de matemática da Prova Brasil
Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius
75-84
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
O software Aplusix e a resolução de inequações: um estudo de erros e acertos de estudantes do 1º ano de matemática
Veridiana Rezende, Wilian Travassos
85-98
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Luz, câmera, ação... quando professores que ensinam matemática nos anos iniciais criam filmes de curta-metragem
Everaldo Gomes Leandro, Rodrigo Ferreira Lima, Tarcísio de Souza Lima, Lauriza Quina Barreto do Nascimento
99-108
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Atividades com gráficos para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
Flávia dos Santos Soares, Jéssica Maria Magalhães Borges
109-119
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as