Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 53 (2017): jan./mar.
Vol. 22 No. 53 (2017): jan./mar.
Published:
2017-04-27
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
3-6
PDF (Português (Brasil))
Ensaio Teórico
Resolução de Problemas e Investigações Matemáticas: algumas considerações
Bruno Rodrigo Teixeira, Edilaine Regina dos Santos
7-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
Leandro de Oliveira Souza, Skárllat Mayana Kettle Furtado, Margarida Carmo de Souza, Kenubia Baraúna Brasil
17-26
PDF (Português (Brasil))
Como Ensinar o Conceito de Função?
Graça Luzia Dominguez SANTOS, Jonei Cerqueira Barbosa
27-37
PDF (Português (Brasil))
Vídeos Digitais nos Trabalhos de Modelagem Matemática
Nilton Silveira Domingues, Marcelo de Carvalho Borba
38-50
PDF (Português (Brasil))
Entre caixas, bolas e bambolês: a orientação espacial na Educação Infantil
Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
51-61
PDF (Português (Brasil))
Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: análise de alguns resultados de pesquisas
Edson Crisostomo, Gilberto Januario, Katia Lima
62-74
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de resolução utilizadas por alunos do 9º ano em problemas de matemática da Prova Brasil
Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius
75-84
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
O software Aplusix e a resolução de inequações: um estudo de erros e acertos de estudantes do 1º ano de matemática
Veridiana Rezende, Wilian Travassos
85-98
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Luz, câmera, ação... quando professores que ensinam matemática nos anos iniciais criam filmes de curta-metragem
Everaldo Gomes Leandro, Rodrigo Ferreira Lima, Tarcísio de Souza Lima, Lauriza Quina Barreto do Nascimento
99-108
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Atividades com gráficos para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
Flávia dos Santos Soares, Jéssica Maria Magalhães Borges
109-119
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians