Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 48 (2016): jan./mar.
Vol. 21 Núm. 48 (2016): jan./mar.
Publicado:
2016-04-08
Sumário
Sumário
SBEM NACIONAL
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Alessandro Jacques Ribeiro, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
3-4
PDF (Português (Brasil))
Ensaio Teórico
Antiguidade Oriental e Conceitos Matemáticos em Geometria Euclidiana Espacial: uma ação pedagógica para aluno com necessidades especiais
Christiane de Morais Maia, Laiana Meneguelli, Lígia Arantes Sad, Tiago Bissi
5-12
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Situações Didáticas: uma proposta para o ensino de probabilidade
Cecília Manoela Carvalho de Almeida, Sueli dos Prazeres Santos Pereira
13-19
PDF (Português (Brasil))
Matematizar Senhas e Códigos nas Aulas do Ensino Médio
Martha Regina Egéa Kleine
20-28
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Isometrias, Caleidoscópios e Tecnologia em Aulas de Desenho Geométrico do Ensino Superior
Bruno Sérgio de Andrade, Hévilla Nobre Cézar, Eliane Matesco Cristovão
29-37
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Aprender a Ensinar Matemática: reflexões de uma estudante de Pedagogia
Gileade Cardoso Silva, Milene de Fátima Soares
38-46
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento de Projetos como Estratégia de Investigação e Aprendizagem na Disciplina de Tópicos de Educação Matemática
Pamela Emanueli Alves Ferreira
64-72
PDF (Português (Brasil))
Artigo Especial
Investigações e Vivências sobre a Utilização de Materiais Curriculares por Professores de Matemática
Célia Maria Carolino Pires
47-63
PDF (Português (Brasil))
Artigo Teórico
Que Práticas "Praticar" na Formação Inicial? O Uso de Memoriais na Prática de Ensino de Matemática
Eliane Matesco Cristovão
73-80
PDF (Português (Brasil))
Lendo e Comentando
Pesquisas e Atividades para o Aprendizado Matemático na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Rute Borba, Gilda Guimarães
81-86
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as