Análise de atividades didáticas segundo a teoria semiocognitiva de aprendizagem matemática de Raymond Duval

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/recem.v3i1.4001

Palavras-chave:

aprendizagem matemática., análise semiocognitiva a priori, análise semiocognitiva a posteriori.

Resumo

O que se pretendeu no texto que segue é produzir um documento com elementos que permita que o pesquisador produza análises nos termos da engenharia didática de Régine Douady, análises essas produzidos sob preceitos fundamentais da teoria semiocognitiva de Raymond Duval. 

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Biografia do Autor

Méricles Thadeu Moretti, PPGECT/UFSC

Doutor em Didática da Matemática - Univ. de Estrasburgo.

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Publicado

2024-06-27

Como Citar

MORETTI, M. T. Análise de atividades didáticas segundo a teoria semiocognitiva de aprendizagem matemática de Raymond Duval. Revista Catarinense de Educação Matemática, v. 3, n. 1, p. -, 27 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos