A avaliação da aprendizagem em Matemática: práticas e reflexões em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v29i83.3535Palavras-chave:
Avaliação, Aprendizagem, Métodos, Ensino de MatemáticaResumo
O presente trabalho buscou investigar os conceitos de avaliação da aprendizagem e os processos avaliativos do ensino e aprendizagem de Matemática em tempos de pandemia, no período letivo de 2020 e 2021, em uma escola pública de Ensino Médio na cidade de Ararendá/CE. Os participantes da pesquisa foram três professores de Matemática da referida escola. A metodologia é de caráter qualitativo – optou-se pela aplicação de questionário elaborado por meio da ferramenta Google Forms e enviado via link ao WhatsApp dos participantes da pesquisa. A construção deste trabalho possibilitou conhecer quais eram os recursos tecnológicos utilizados no ensino remoto, no período letivo de 2020 e 2021 e, segundo os docentes, analisar sua eficácia no processo avaliativo da aprendizagem dos discentes em Matemática na referida escola pública.
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