Existe ou Não Existe um Quadrado de Medida de Área 13 cm2?

Autores

  • Veridiana Rezende
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira

Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Números irracionais, Teorema em ação.

Resumo

Apresentamos neste trabalho quatro atividades para serem desenvolvidas em sala de aula como uma sequência introdutória ao estudo dos números irracionais. Estas atividades têm como objetivo favorecer a reflexão e a possível desestabilização de conhecimentos falsos, mobilizados pelos alunos durante a aprendizagem deste conceito. Elas constituíram parte do instrumento de pesquisa e análises de uma investigação mais ampla que realizamos sobre os números irracionais no Ensino de Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Rezende, V., & Nogueira, C. M. I. (1). Existe ou Não Existe um Quadrado de Medida de Área 13 cm2?. Educação Matemática Em Revista, 05 - 13. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/249

Edição

Seção

Relatos de Experiência