Existe ou Não Existe um Quadrado de Medida de Área 13 cm2?

Authors

  • Veridiana Rezende
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira

Keywords:

Ensino de Matemática, Números irracionais, Teorema em ação.

Abstract

Apresentamos neste trabalho quatro atividades para serem desenvolvidas em sala de aula como uma sequência introdutória ao estudo dos números irracionais. Estas atividades têm como objetivo favorecer a reflexão e a possível desestabilização de conhecimentos falsos, mobilizados pelos alunos durante a aprendizagem deste conceito. Elas constituíram parte do instrumento de pesquisa e análises de uma investigação mais ampla que realizamos sobre os números irracionais no Ensino de Matemática.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Rezende, V., & Nogueira, C. M. I. (1). Existe ou Não Existe um Quadrado de Medida de Área 13 cm2?. Educação Matemática Em Revista, 05 - 13. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/249

Issue

Section

Relatos de Experiência