Existe ou Não Existe um Quadrado de Medida de Área 13 cm2?

Autores/as

  • Veridiana Rezende
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira

Palabras clave:

Ensino de Matemática, Números irracionais, Teorema em ação.

Resumen

Apresentamos neste trabalho quatro atividades para serem desenvolvidas em sala de aula como uma sequência introdutória ao estudo dos números irracionais. Estas atividades têm como objetivo favorecer a reflexão e a possível desestabilização de conhecimentos falsos, mobilizados pelos alunos durante a aprendizagem deste conceito. Elas constituíram parte do instrumento de pesquisa e análises de uma investigação mais ampla que realizamos sobre os números irracionais no Ensino de Matemática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Rezende, V., & Nogueira, C. M. I. (1). Existe ou Não Existe um Quadrado de Medida de Área 13 cm2?. Educação Matemática Em Revista, 05 - 13. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/249

Número

Sección

Relatos de Experiência