Open Menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Números
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avisos
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Taxas
Envíos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 57 (2018): jan./mar.
Vol. 23 Núm. 57 (2018): jan./mar.
Publicado:
2018-03-25
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Estabelecendo um contrato de avaliação: um olhar para a avaliação a partir dos fenômenos didáticos
Marcus Bessa de Menezes, Marcelo Câmara dos Santos
6-16
PDF (Português (Brasil))
Significados produzidos por futuros professores de matemática sobre o ensino exploratório: prova em fases como instrumento de avaliação após exploração de um caso multimídia
Paulo Henrique Rodrigues, Magna Natalia Marin Pires, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
17-33
PDF (Português (Brasil))
Atividade de modelagem matemática como estratégia de avaliação da aprendizagem
Jader Otavio Dalto, Karina Alessandra Pessoa da Silva
34-45
PDF (Português (Brasil))
O problema do Sofá ilustrado no GeoGebra
Patrícia Lima da Silva, Rene Baltazar, Matheus Venturella
46-58
PDF (Português (Brasil))
A utilização de dispositivos móveis na educação matemática
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Karina Nunes da Silva, Lucas Teixeira da Silva
59-76
PDF (Português (Brasil))
Uma análise acerca da produção de conjecturas e provas matemáticas de alunos do 8° ano do Ensino Fundamental
Liana Krakecker, José Luiz Magalhães de Freitas
77-91
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática por meio da resolução de problemas: análise de propostas desenvolvidas no Ensino Médio
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia
92-112
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Três cenas de um processo pedagógico nos anos iniciais: Etnomatemática, escrita e oralidade
Ieda Giongo, Mariana Brandt, Claudia Schvingel Klein Bühring, Marli Teresinha Quartieri, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
113-125
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Ensinando probabilidade através de um passeio pela Estatística
João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
126-137
PDF (Português (Brasil))
Análise de erros como metodologia em cursos de Licenciatura em Matemática
Luana Oliveira de Oliveira
138-145
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Uma proposta de aula com modelagem matemática para a Educação Básica
Edilaine Regina dos Santos, Bruno Rodrigo Teixeira
146-155
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores
Colaboradores
Reginaldo Fernando Carneiro
156-158
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as