Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 57 (2018): jan./mar.
Vol. 23 No. 57 (2018): jan./mar.
Published:
2018-03-25
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Estabelecendo um contrato de avaliação: um olhar para a avaliação a partir dos fenômenos didáticos
Marcus Bessa de Menezes, Marcelo Câmara dos Santos
6-16
PDF (Português (Brasil))
Significados produzidos por futuros professores de matemática sobre o ensino exploratório: prova em fases como instrumento de avaliação após exploração de um caso multimídia
Paulo Henrique Rodrigues, Magna Natalia Marin Pires, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
17-33
PDF (Português (Brasil))
Atividade de modelagem matemática como estratégia de avaliação da aprendizagem
Jader Otavio Dalto, Karina Alessandra Pessoa da Silva
34-45
PDF (Português (Brasil))
O problema do Sofá ilustrado no GeoGebra
Patrícia Lima da Silva, Rene Baltazar, Matheus Venturella
46-58
PDF (Português (Brasil))
A utilização de dispositivos móveis na educação matemática
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Karina Nunes da Silva, Lucas Teixeira da Silva
59-76
PDF (Português (Brasil))
Uma análise acerca da produção de conjecturas e provas matemáticas de alunos do 8° ano do Ensino Fundamental
Liana Krakecker, José Luiz Magalhães de Freitas
77-91
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática por meio da resolução de problemas: análise de propostas desenvolvidas no Ensino Médio
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia
92-112
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Três cenas de um processo pedagógico nos anos iniciais: Etnomatemática, escrita e oralidade
Ieda Giongo, Mariana Brandt, Claudia Schvingel Klein Bühring, Marli Teresinha Quartieri, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
113-125
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Ensinando probabilidade através de um passeio pela Estatística
João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
126-137
PDF (Português (Brasil))
Análise de erros como metodologia em cursos de Licenciatura em Matemática
Luana Oliveira de Oliveira
138-145
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Uma proposta de aula com modelagem matemática para a Educação Básica
Edilaine Regina dos Santos, Bruno Rodrigo Teixeira
146-155
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores
Colaboradores
Reginaldo Fernando Carneiro
156-158
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians