Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática

Autores/as

  • João Ricardo Viola Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumen

Meu objetivo, neste artigo, é explorar outras possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Para essa discussão, apresento algumas noções do Modelo dos Campos Semânticos, que oferece uma maneira de ler processos de produção de significados de alunos e professores, um modo de inventar mundos, inventando-me neles. Por meio de três situações políticas-pedagógicas problematizo e produzo efeitos, fissuras, desconstruções e outros olhares para situações que atravessam os contextos escolares. Minhas principais considerações são feitas na direção de produzir outras possibilidades para esse modelo de escola vigente, tomando como foco discussões que envolvem avaliações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-01-21

Cómo citar

Santos, J. R. V. (2018). Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Educação Matemática Em Revista, 22(56), 97-108. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980

Número

Sección

Avaliação e a Sala de Aula de Matemática