Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
Resumen
Meu objetivo, neste artigo, é explorar outras possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Para essa discussão, apresento algumas noções do Modelo dos Campos Semânticos, que oferece uma maneira de ler processos de produção de significados de alunos e professores, um modo de inventar mundos, inventando-me neles. Por meio de três situações políticas-pedagógicas problematizo e produzo efeitos, fissuras, desconstruções e outros olhares para situações que atravessam os contextos escolares. Minhas principais considerações são feitas na direção de produzir outras possibilidades para esse modelo de escola vigente, tomando como foco discussões que envolvem avaliações.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2018-01-21
Cómo citar
Santos, J. R. V. (2018). Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Educação Matemática Em Revista, 22(56), 97-108. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980
Número
Sección
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática