Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática

Authors

  • João Ricardo Viola Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Abstract

Meu objetivo, neste artigo, é explorar outras possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Para essa discussão, apresento algumas noções do Modelo dos Campos Semânticos, que oferece uma maneira de ler processos de produção de significados de alunos e professores, um modo de inventar mundos, inventando-me neles. Por meio de três situações políticas-pedagógicas problematizo e produzo efeitos, fissuras, desconstruções e outros olhares para situações que atravessam os contextos escolares. Minhas principais considerações são feitas na direção de produzir outras possibilidades para esse modelo de escola vigente, tomando como foco discussões que envolvem avaliações.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-01-21

How to Cite

Santos, J. R. V. (2018). Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática. Educação Matemática Em Revista, 22(56), 97-108. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/980

Issue

Section

Avaliação e a Sala de Aula de Matemática