Função do tipo exponencial e progressão geométrica: uma proposta de aula via Resolução de Problemas

Autores/as

  • Mariana Passos Dias
  • Mariana Souza Innocenti
  • Edilaine Regina dos Santos

Resumen

Este artigo apresenta uma proposta de aula via Resolução de Problemas, para o estudo de função do tipo exponencial e progressão geométrica, tendo como base o roteiro de aula apresentado por Allevato e Onuchic (2009). São apresentados: problemas a serem abordados e objetivos para o trabalho com os alunos, uma proposta de formalização para o conteúdo pretendido a partir de uma possível resolução, bem como sugestões de encaminhamentos para o desenvolvimento da aula. Esta proposta foi elaborada por alunas do 4º ano de Licenciatura em Matemática de uma universidade pública do estado do Paraná, sob a supervisão de um docente do departamento de Matemática desta mesma instituição para o trabalho com alunos de 1º ano do Ensino Médio de uma escola estadual paranaense em oficinas de Matemática realizadas como parte do estágio curricular obrigatório.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-07-21

Cómo citar

Dias, M. P., Innocenti, M. S., & dos Santos, E. R. (2017). Função do tipo exponencial e progressão geométrica: uma proposta de aula via Resolução de Problemas. Educação Matemática Em Revista, 22(54), 116-126. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/565

Número

Sección

Atividades para Sala de Aula