Formação Docente no contexto da EPJA

interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ

Autores/as

  • Vanessa da Luz Rede Estadual de Educação do RS
  • Celiane Costa Machado

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v27i76.2992

Resumen

O presente artigo teve como objetivo conhecer as discussões realizadas no âmbito da formação dos professores e professoras de Matemática que atuam na Educação de Pessoas Jovens e Adultas e o que foi abordado sobre a Educação Estética nesse processo formativo. Para isso foi estabelecido interlocuções com estudos publicados no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e no Diretório de Revistas de Acesso Aberto. A abordagem metodológica foi com base na metassíntese qualitativa, com análise de caráter descritivo.  Como resultado identificamos que se o processo formativo inicial oportunizar discussões e práticas envolvendo a realidade da modalidade os docentes chegarão à realidade escolar com mais segurança para explorar, os saberes já construídos pelos discentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-09-30

Cómo citar

da Luz, V., & Costa Machado, C. . (2022). Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ. Educação Matemática Em Revista, 27(76), 155-167. https://doi.org/10.37001/emr.v27i76.2992

Número

Sección

Artigos