Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 47 (2015): out./dez.
Vol. 20 No. 47 (2015): out./dez.
Published:
2015-12-17
Sumário
Sumário
SBEM NACIONAL
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Alessandro Jacques Ribeiro, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
3-4
PDF (Português (Brasil))
Ensaio Teórico
Os “Saberes Matemáticos” das Crianças a partir da Lógica Intuicionista de Newton da Costa: Um Exemplo com Crianças Surdas
Edson Pinheiro Wanzeler, Elielson Ribeiro de Sales
5-12
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Auxiliando uma Aluna Surda na Compreensão da Multiplicação
Letícia Harumi Moraes Yamashita Kawahama, Keli Cristina Coni
13-20
PDF (Português (Brasil))
Atividades para Sala de Aula
Adaptações no Software GeoGebra para Alunos com Baixa Visão
Arthur Rodrigues Papacosta, Jaqueline Araújo Civardi, Maria Eurípedes de Souza Dias
21-28
PDF (Português (Brasil))
O Aluno com Deficiência Intelectual e a Resolução de Problemas
Christine Sertã Costa, Marlucy Campos de A. Reisinger de Souza
29-37
PDF (Português (Brasil))
A Matemática Transformando Realidades
Jussara Gomes Araújo Cunha
38-46
PDF (Português (Brasil))
Artigo Teórico
Modelagem Matemática e Aerogeradores: Uma Possibilidade para Interdisciplinaridade na Sala de Aula
Lorita Aparecida Veloso Galle, Jackson Luís Santos de Vargas, Isabel Cristina Machado de Lara
47-55
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Competências de Modelagem Matemática: Uma Reflexão com Professores do Ensino Médio
Cristina Cavalli Bertolucci
56-64
PDF (Português (Brasil))
Implementação da Calculadora em uma Classe do 6º Ano
Silvia Dias Alcântara Machado, Bárbara Lutaif Bianchini
65-74
PDF (Português (Brasil))
A Estrutura Semântica das Situações Multiplicativas de Isomorfismo de Medidas Propostas no 5º Ano do Ensino Fundamental
Elisiane Rocha Castro, Francisco Jeovanne do Nascimento, Marcilia Chagas Barreto, Antônio Luiz de Oliveira Barreto
75-82
PDF (Português (Brasil))
Lendo e Comentando
Álgebra para a Formação do Professor: explorando os conceitos de equação e de função
83-84
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians