Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 47 (2015): out./dez.
v. 20 n. 47 (2015): out./dez.
Publicado:
2015-12-17
Sumário
Sumário
SBEM NACIONAL
2
PDF
Editorial
Editorial
Alessandro Jacques Ribeiro, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
3-4
PDF
Ensaio Teórico
Os “Saberes Matemáticos” das Crianças a partir da Lógica Intuicionista de Newton da Costa: Um Exemplo com Crianças Surdas
Edson Pinheiro Wanzeler, Elielson Ribeiro de Sales
5-12
PDF
Relatos de Experiência
Auxiliando uma Aluna Surda na Compreensão da Multiplicação
Letícia Harumi Moraes Yamashita Kawahama, Keli Cristina Coni
13-20
PDF
Atividades para Sala de Aula
Adaptações no Software GeoGebra para Alunos com Baixa Visão
Arthur Rodrigues Papacosta, Jaqueline Araújo Civardi, Maria Eurípedes de Souza Dias
21-28
PDF
O Aluno com Deficiência Intelectual e a Resolução de Problemas
Christine Sertã Costa, Marlucy Campos de A. Reisinger de Souza
29-37
PDF
A Matemática Transformando Realidades
Jussara Gomes Araújo Cunha
38-46
PDF
Artigo Teórico
Modelagem Matemática e Aerogeradores: Uma Possibilidade para Interdisciplinaridade na Sala de Aula
Lorita Aparecida Veloso Galle, Jackson Luís Santos de Vargas, Isabel Cristina Machado de Lara
47-55
PDF
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Competências de Modelagem Matemática: Uma Reflexão com Professores do Ensino Médio
Cristina Cavalli Bertolucci
56-64
PDF
Implementação da Calculadora em uma Classe do 6º Ano
Silvia Dias Alcântara Machado, Bárbara Lutaif Bianchini
65-74
PDF
A Estrutura Semântica das Situações Multiplicativas de Isomorfismo de Medidas Propostas no 5º Ano do Ensino Fundamental
Elisiane Rocha Castro, Francisco Jeovanne do Nascimento, Marcilia Chagas Barreto, Antônio Luiz de Oliveira Barreto
75-82
PDF
Lendo e Comentando
Álgebra para a Formação do Professor: explorando os conceitos de equação e de função
83-84
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários