O professor coordenador de curso de Licenciatura em Matemática no IFSP e sua experiência profissional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v29i84.3649

Palavras-chave:

Coordenação de Curso, Licenciatura em Matemática, IFSP, Docência, Experiência

Resumo

Ao tematizar a Coordenação de Licenciatura em Matemática, no contexto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), este texto traz um recorte da tese de doutorado do autor. Com base nos dados obtidos e analisados na pesquisa, temos por objetivo central expor como a experiência profissional e o exercício da docência impactam no exercício da Coordenação de Curso. Para tal, numa abordagem qualitativa e interpretativa, propomos um olhar sobre os dados obtidos pela resposta a um questionário enviado a todos os professores que exerceram a função entre os anos de 2008 e 2021, período compreendido entre a primeira oferta do curso na instituição e a data de envio do questionário. Como resultado, obtivemos a compreensão de como os processos formativos e a experiência docente desses professores se relacionam com a visão que eles têm do curso e, por consequência, do que é ser Coordenador de Curso.

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Publicado

2024-09-08

Como Citar

Cruz, P. H. C. A. da, & Prenstteter Gama, R. (2024). O professor coordenador de curso de Licenciatura em Matemática no IFSP e sua experiência profissional. Educação Matemática Em Revista, 29(84), 1-17. https://doi.org/10.37001/emr.v29i84.3649