Educação Financeira no Ensino Médio paranaense: um estudo à luz dos Ambientes de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v29i84.3577Palavras-chave:
Educação Matemática Crítica, Ensino Médio, Educação Financeira, Educação CríticaResumo
A Educação Financeira tem ganhado espaço de discussão no ambiente escolar e pode ser propícia para a formação de indivíduos financeiramente conscientes. Por isso, ao discutir esse tema articulado com a Matemática, em consonância com a Educação Matemática Crítica, buscou-se responder: “que ambiente(s) de aprendizagem podem ser constituídos por meio das apresentações de slides da disciplina de Educação Financeira?”. Para tanto, foi feita a análise de arquivos com apresentações de slides disponibilizados pela SEED para professores da disciplina de Educação Financeira do ano de 2021 da rede pública de educação do estado do Paraná. Esses materiais consistem em apresentações de slides disponibilizados de forma online para a 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Os resultados apontam para diferentes ambientes de aprendizagem, que possibilitam situações diferentes para o trabalho com o tema Educação Financeira.
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