Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 42 (2014): maio/ago.
v. 19 n. 42 (2014): maio/ago.
Publicado:
2014-10-24
Sumário
Sumário
SBEM SBEM
2
PDF
Editorial
Editorial
Alessandro Jacques Ribeiro, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
3-4
PDF
Artigo Teórico
Interdisciplinaridade no Ensino de Matemática: A Necessária Superação de Modismos
Harryson Júnior Lessa Gonçalves, Paulo Gabriel Franco dos Santos, Deise Aparecida Peralta
5-13
PDF
As Representações Sociais da Aprendizagem da Matemática na Educação Básica e Sua Influência no Curso de Administração
Daniela Prado Salerno, Vania Maria de Oliveira Vieira
14-22
PDF
Contribuições da Educação Estatística para a Formação de Engenheiros de Produção
Geraldo Bull da Silva Junior, Celi Espasandin Lopes
23-30
PDF
Para Auxiliar em Sala de Aula
Análise da Produção Escrita como Possibilidade de Trabalho para Professores que Ensinam Matemática
João Ricardo Viola dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco, Pamela Emanueli Alves Ferreira
31-39
PDF
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Engenharia Didática e Geogebra Aliados na Construção de Conceitos Geométricos
Juliana Aparecida Gobbi, José Carlos Pinto Leivas
40-48
PDF
Relatos de Experiência
Ensino de Matemática e Formação para Cidadania: Discussão de uma Possibilidade
Arlete de Jesus Brito, Larissa Gonçalves
49-56
PDF
Lendo e Comentando
O Uso da Calculadora nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Paulo Soares Batista
57-60
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários