Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 42 (2014): maio/ago.
Vol. 19 No. 42 (2014): maio/ago.
Published:
2014-10-24
Sumário
Sumário
SBEM SBEM
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Alessandro Jacques Ribeiro, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
3-4
PDF (Português (Brasil))
Artigo Teórico
Interdisciplinaridade no Ensino de Matemática: A Necessária Superação de Modismos
Harryson Júnior Lessa Gonçalves, Paulo Gabriel Franco dos Santos, Deise Aparecida Peralta
5-13
PDF (Português (Brasil))
As Representações Sociais da Aprendizagem da Matemática na Educação Básica e Sua Influência no Curso de Administração
Daniela Prado Salerno, Vania Maria de Oliveira Vieira
14-22
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Educação Estatística para a Formação de Engenheiros de Produção
Geraldo Bull da Silva Junior, Celi Espasandin Lopes
23-30
PDF (Português (Brasil))
Para Auxiliar em Sala de Aula
Análise da Produção Escrita como Possibilidade de Trabalho para Professores que Ensinam Matemática
João Ricardo Viola dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco, Pamela Emanueli Alves Ferreira
31-39
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Engenharia Didática e Geogebra Aliados na Construção de Conceitos Geométricos
Juliana Aparecida Gobbi, José Carlos Pinto Leivas
40-48
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Ensino de Matemática e Formação para Cidadania: Discussão de uma Possibilidade
Arlete de Jesus Brito, Larissa Gonçalves
49-56
PDF (Português (Brasil))
Lendo e Comentando
O Uso da Calculadora nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Paulo Soares Batista
57-60
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians