Descomplicando o Teorema De Pitágora

Autores

  • Audria Alessandra Bovo
  • Lucas Alves Lima Barbosa
  • Eduardo Goedert Doná
  • Leonardo de Alcântara Moreira

Palavras-chave:

Pibid Matemática, Teorema de Pitágoras, aprendizagem significativa.

Resumo

Este trabalho apresenta uma “suposta” reunião do grupo Pibid Matemática do IFSULDEMI- NAS, campus Inconfidentes, na qual foi relatada e discutida uma experiência de ensino rea- lizada com alunos de duas turmas de 9° ano, do Ensino Fundamental, de uma escola pública do estado de Minas Gerais. O tema desenvolvido foi o Teorema de Pitágoras que teve como pano de fundo o trabalho investigativo e o uso de materiais manipulativos, os quais foram aqui entendidos como essenciais para uma aprendizagem significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Bovo, A. A., Barbosa, L. A. L., Doná, E. G., & Moreira, L. de A. (1). Descomplicando o Teorema De Pitágora. Educação Matemática Em Revista, 22 - 30. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/251

Edição

Seção

Relatos de Experiência