Descomplicando o Teorema De Pitágora
Keywords:
Pibid Matemática, Teorema de Pitágoras, aprendizagem significativa.Abstract
Este trabalho apresenta uma “suposta” reunião do grupo Pibid Matemática do IFSULDEMI- NAS, campus Inconfidentes, na qual foi relatada e discutida uma experiência de ensino rea- lizada com alunos de duas turmas de 9° ano, do Ensino Fundamental, de uma escola pública do estado de Minas Gerais. O tema desenvolvido foi o Teorema de Pitágoras que teve como pano de fundo o trabalho investigativo e o uso de materiais manipulativos, os quais foram aqui entendidos como essenciais para uma aprendizagem significativa.Downloads
Download data is not yet available.
How to Cite
Bovo, A. A., Barbosa, L. A. L., Doná, E. G., & Moreira, L. de A. (1). Descomplicando o Teorema De Pitágora. Educação Matemática Em Revista, 22 - 30. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/251
Issue
Section
Relatos de Experiência