Modelagem Matemática em Disciplina Específica

Autores

  • Alvino Alves Sant’Ana
  • Marilaine de Fraga Sant’Ana

Palavras-chave:

Modelagem Matemática, Ambiente de Aprendizagem, Licenciatura em Matemática

Resumo

Neste trabalho, é relatada uma experiência de Modelagem Matemática com alunos do pri-meiro ano de um curso de Licenciatura em Matemática, em uma disciplina regular de conte-údo específico de Matemática. Os estudantes participaram de todas as etapas do processo, construindo junto com o professor um ambiente de aprendizagem investigativo, que pode ser classificado como caso 3 de acordo com Barbosa (2001). São apresentadas as etapas do processo, com destaque para alguns pontos importantes em cada uma delas. O trabalho de um dos grupos é evidenciado, observando sua evolução ao longo de um mês e meio de dura-ção da atividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Sant’Ana, A. A., & Sant’Ana, M. de F. (1). Modelagem Matemática em Disciplina Específica. Educação Matemática Em Revista, (32), 37 - 44. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/205

Edição

Seção

Artigo Teórico