Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental

Autores/as

  • Simone Braga Castanho
  • Helena Noronha Cury

Palabras clave:

Álgebra, Jogos, Ensino fundamental.

Resumen

Neste artigo, é apresentada uma investigação realizada com alunos de 8º ano do Ensino Fun- damental, para os quais foi aplicado um teste sobre conteúdos de Álgebra. A partir das res- postas, os erros foram identificados e classificados. Os resultados mostraram que a maior parte dos erros é relacionada à operação de potenciação. Assim, para auxiliar os estudantes na superação de tais dificuldades, foram criados e aplicados quatro jogos envolvendo esse conteúdo. A observação do desempenho dos alunos nos jogos e os resultados de um teste aplicado ao final mostrou que os jogos têm potencial para motivá-los a revisar os tópicos nos quais se evidenciam as maiores dificuldades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Castanho, S. B., & Cury, H. N. (1). Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, 31 - 38. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/252

Número

Sección

Artigo Teórico