Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental

Authors

  • Simone Braga Castanho
  • Helena Noronha Cury

Keywords:

Álgebra, Jogos, Ensino fundamental.

Abstract

Neste artigo, é apresentada uma investigação realizada com alunos de 8º ano do Ensino Fun- damental, para os quais foi aplicado um teste sobre conteúdos de Álgebra. A partir das res- postas, os erros foram identificados e classificados. Os resultados mostraram que a maior parte dos erros é relacionada à operação de potenciação. Assim, para auxiliar os estudantes na superação de tais dificuldades, foram criados e aplicados quatro jogos envolvendo esse conteúdo. A observação do desempenho dos alunos nos jogos e os resultados de um teste aplicado ao final mostrou que os jogos têm potencial para motivá-los a revisar os tópicos nos quais se evidenciam as maiores dificuldades.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Castanho, S. B., & Cury, H. N. (1). Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, 31 - 38. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/252

Issue

Section

Artigo Teórico