Reflexões Sobre o Desenvolvimento Profissional de Professores em Educação Estocástica

Autores/as

  • Leandro de Oliveira Souza
  • Celi Espasandin Lopes

Palabras clave:

Ensino de Estatística, Formação Colaborativa de professores, Abordagens de ensino de Estatística

Resumen

Com a intenção de discutir e entender como um grupo colaborativo pode desenvolver estratégiaspara superar suas limitações com relação à formação inicial e, assim, modificar a práticadocente, este texto traz um recorte de uma pesquisa-ação, em nível de doutorado, sobreformação de professores em Estocástica. Segundo Pfannkuck et al., muitas vezes, o foco doensino se mantém apenas na mais fácil das capacidades que devem ser ensinadas: a capacidadetécnica. Com a pesquisa, concebemos um processo científico que visou estudar a práticados professores, de forma que pudéssemos orientar, corrigir e avaliar sistematicamente assuas decisões, focando a melhoria da qualidade das ações em sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Souza, L. de O., & Lopes, C. E. (1). Reflexões Sobre o Desenvolvimento Profissional de Professores em Educação Estocástica. Educação Matemática Em Revista, (32), 04 -15. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/211

Número

Sección

Artigo Teórico