Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões
Palabras clave:
Ensino de Matemática, Ensino Médio, Progressões Geométricas, Música, Aprendizagem Significativa,Resumen
Este artigo apresenta o relato de uma experiência pedagógica ligando matemática com música durante o desenvolvimento de uma oficina realizada no espaço escolar visando à aprendizagem significativa de conteúdos matemáticos. A oficina foi realizada com alunos de diferentes anos do ensino médio focando o estudo das progressões geométricas na determinação da posição dos trastes de um violão e na determinação das frequências sonoras geradas pela escala igualmente temperada.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2020-03-31
Cómo citar
Henschel, C. J., & Baier, T. (2020). Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões. Educação Matemática Em Revista, 25(66), 201 - 214. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1742
Número
Sección
Relatos de Experiência