Atividade interativa e desenvolvimento profissional: elementos a considerar na TeleMatemáticaFormação

Autores/as

  • Marcelo Almeida Bairral Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Resumen

A adoção de um modelo teórico-pedagógico que fundamenta a elaboração, a implementação e todo o processo de desenvolvimento das relações profissionais estabelecidas em um ambiente de aprendizagem, é um grande desafio de qualquer programa formativo, na medida em que nesta decisão influem, dentre outros, posicionamentos filosóficos de quem elabora. Quando nos propomos a implementar qualquer atividade formadora, devemos ter consciência disso e um importante papel para o pesquisador-formador é desenvolver estratégias metodológicas coerentes com o modelo adotado. Na perspectiva da cognição situada, apresentamos neste artigo os elementos estratégicos considerados na elaboração e implementação de um cenário virtual para o desenvolvimento profissional docente a distância em matemática pelas ferramentas da Internet.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-01-09

Cómo citar

Bairral, M. A. (2018). Atividade interativa e desenvolvimento profissional: elementos a considerar na TeleMatemáticaFormação. Educação Matemática Em Revista, (16), 37-48. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1055

Número

Sección

Artigos